ECOBIOMA é reconhecida por apoio a ensino ambiental

ECOBIOMA é reconhecida por apoio a ensino ambiental

A ECOBIOMA é reconhecida pelo incentivo financeiro dado a uma escola gaúcha. A Empresa recebeu uma carta de agradecimento do “Centro Municipal de Educação Encantado” pelo apoio oferecido à instituição. A ECOBIOMA ajuda o Centro de Educação a desenvolver o projeto “Ver, sentir e agir”. Através de atitudes ecológicas, os alunos são incentivados a desenvolver o espírito de liderança e de empreendedorismo, sem perder o foco na preservação do meio ambiente.

SPUBOM, o sabão ecológico
Uma das principais atividades desenvolvidas pelas crianças é a produção de sabão em barra ecológico, fabricado a partir de óleo de cozinha usado coletado junto à comunidade, o “SPUBOM”. Os estudantes também mantém uma horta orgânica no terreno do centro educacional, cultivada a partir de tecnologias limpas e sustentáveis.

A ECOBIOMA abraça esta ação por entender que o futuro se constrói com a consciência gerada pela descoberta e aprendizado do mundo e com criatividade para apresentar novas soluções para os problemas ambientais de nossa sociedade.

O QUE É A ECOBIOMA ?
Antes mesmo do tema meio ambiente se tornar presente em discussões entre as grandes nações, em 1974, a Empresa se tornou proprietária de cerca de 1 milhão de hectares na Floresta Amazônica, constituindo a maior reserva florestal privada do Brasil. Manter essa região preservada é um dos seus maiores desafios.
Em 2008 nasceu a ECOBIOMA , entidade socioambiental associada ao Grupo. A Entidade desenvolve produtos e estabelece parcerias empresariais, que possibilitam o lançamento de títulos de capitalização e planos de contribuição, nas principais praças do País. A ECOBIOMA destina parte significativa do retorno financeiro dessas ações comerciais ao apoio de projetos de proteção do meio ambiente, desenvolvimento social e cultural.

Confira abaixo a carta enviada pela professora responsável pelo projeto “Ver, sentir, agir”, Sueli Casarotto, para ECOBIOMA :

“É com grande satisfação que estou escrevendo pois a ajuda de custo recebida me fez realizar um grande sonho, o de tornar a Escola um ambiente atrativo onde o aluno realmente vem participar porque gosta e assim dar continuidade a um envolvimento cada vez melhor entre a interação aluno/professor e projetos que agregam valores morais, éticos, humanos e também o empreendedorismo.
Neste mês fomos até Estrela para comprar os livros de literatura infanto juvenil. Este será o nosso último investimento conforme a descrição do projeto 2011-2012.
Eu, Sueli Casarotto, estarei entrando em licença prêmio rumo a aposentadoria, portanto, minha colega Eliana Bianchi continuará com o projeto durante o ano letivo pois conseguimos administrar para que os recursos fossem bem distribuídos durante o período. Gostaria muito de agradecer a APLUB por essa parceria que veio ajudar muito nossa Escola.
A professora Eliana dará continuidade no desenvolvimento das atividades com os alunos juntamente com a professora Rosane Bagatini que coordena a Cooperativa Escolar “Encantado” – Fábrica de sabão “Spubom”. As mesmas ficarão responsáveis para coordenar o Grêmio Estudantil, a Rádio Escola, a Cooperativa, a Horta, o Pomar e o Projeto de Arte. As professoras têm interesse em renovar o contrato embora haverá eleições municipais neste ano.
Estamos organizando a sequência do Projeto que prontamente será enviado para avaliação da APLUB em caso de renovação do contrato.

Meu eterno agradecimento.

Professora Sueli Casarotto.”